Elon Musk durante um evento trumpista no Madison Square Garden, em Nova York |
Durante discurso em painel do G20 Social, Janja usou palavrão em inglês para atacar o dono do X; atitude da primeira-dama foi repudiada por políticos de diferentes espectros
O empresário Elon Musk, dono da Tesla, da SpaceX e do X, respondeu à provocação da primeira-dama brasileira Rosângela Silva, a Janja. Durante um painel do G20 Social, realizado no Brasil, Janja fez uma declaração contundente em relação a Elon Musk, utilizando a expressão “fuck you” (f**a-se). A fala ocorreu enquanto ela abordava temas como a luta contra a desinformação e a necessidade de regulamentação das plataformas digitais. A plateia reagiu com aplausos ao seu pronunciamento. Em resposta, na rede social da qual é dono, Musk escreveu que “eles vão perder as próximas eleições, referindo-se ao grupo liderado por Luiz Inácio Lula da Sila (PT), presidente do Brasil e marido de Janja.
>>>>>>SIGA O ALTERNATIVA NEWS NO WHATSAPP<<<<<<
O momento gerou repercussão nas redes sociais, especialmente após o deputado Nikolas Ferreira compartilhar um vídeo da declaração de Janja. Em sua postagem, Ferreira comentou sobre a situação, o que levou Musk a repostar a publicação do parlamentar, ampliando ainda mais a discussão. Não só apoiadores de Jair Bolsonaro criticaram Janja. Figuras mais posicionadas ao centro e até alguns influenciadores de esquerda repudiaram a atitude da primeira-dama. “Inaceitável que a primeira-dama, em uma palestra institucional, ofenda alguém dessa maneira. Uma postura imatura, deslumbrada e inconsequente, incompatível com a posição que ocupa”, disse o ex-candidato à Presidência João Amôedo.
Recentemente, a relação entre Elon Musk e o Brasil se tornou tensa, especialmente após a suspensão do funcionamento da rede social X. Essa decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal, em resposta ao não cumprimento de uma ordem judicial. Musk, que foi anunciado como ministro de Departamento de Eficiência Governamental do futuro governo Donald Trump, nos Estados Unidos, é próximo a Jair Bolsonaro.
ALTERNATIVA NEWS